terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mensagem Final

Turma C
Ficar 3 anos trabalhando com uma mesma turma (Turma C), é uma coisa que nenhum professor gosta. O tempo e a convivência nos aproximam demais e isso nem sempre é bom para os envolvidos, pois o excesso de intimidade pode atrapalhar o processo ensino/aprendizagem. 
No caso dessa turma, a convivência foi benéfica. A proximidade fez surgir o afeto, o envolvimento fez nascer em mim uma preocupação que ultrapassou os limites da sala de aula. 
Hoje me despeço de meus alunos com a certeza de que fiz tudo o que pude dentro das limitações do tempo e do papel que me cabe na vida de cada um. 
Turma A
Peço a todos que levem consigo a minha melhor imagem. Que se lembrem de mim como uma professora que brincava com vocês, tentando deixar as aulas mais leves e atraentes; que tinha prazer em ensinar, que estava sempre acessível e que tratava a todos de forma justa e igual. 
Esqueçam os momentos ruins, as cobranças, as pressões para que estudassem e os desabafos, porque eu quero sempre me lembrar de vocês como pessoas únicas e especiais, com as quais aprendi muito.
Levem consigo a certeza de que estudar é o melhor caminho para a mudança de vida. Aos que foram conservados, não sintam-se fracassados. Cabeça erguida e agora a meta deve ser recuperar o "ano perdido" com um pouco mais de esforço. E aconteça o que acontecer, não parem de estudar!

Pró Paty 

Um beijo carinhoso, cheio de saudades. E um abraço forte nos pais, mães, tias e avós que se fizeram presentes durante essa jornada.