quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eleição 2010

A eleição é o momento de votar e escolher o melhor. Para votar tem que digitar o número e apertar confirma. Foi uma agonia para eleger o presidente, ou Serra 45 ou Dilma 13. Acabou que quem ganhou foi Dilma, a primeira  presidente, ou se preferir presidenta do Brasil.
Eu fiquei muito feliz porque Serra perdeu, ele não foi eleito porque não mereceu. Acho que Dilma ganhou porque era para ela ganhar. Eu fico muito feliz por Dilma ser presidente, eu fiquei menos preocupada quando eu sobe que Dilma ganhou a presidência e agora com ela eu tenho certeza que o nosso Brasil vai melhorar. 
As pessoas do meu bairro ficaram todos felizes quando viram que Dilma ganhou, ficamos todos felizes e não teve briga nenhuma.
A eleição no meu bairro foi concorrida. No 1º turno foi muito agitada teve até matança. Mataram pessoas e foi uma agonia e tanta. Teve gente que destribuiu papéis de votação pela rua toda. As ruas ficam sujas e poluídas, dando trabalho aos garis, que trabalham muito até em dia de eleição.
O 2º turno em Pernambués foi calma. Muitas barracas, algumas brigas e comemoração nas ruas que estavam muito movimentadas e o trânsito engarrafado. .
Teve gente que votou de manhã e teve gente que votou de tarde, porque de tarde tinha poucas pessoas e de manhã tava lotado. As pessoas estavam muito apressadas para votas, teve boca de urna, teve várias filas nos colégios, no Epaminondas, Aliomar e também no colégio onde eu estudo. Mas na rua do Epaminondas, Léo Cret estava soltandos beijos para todo lado. No final do dia as ruas ficaram cheias da papéis para todo lado. A rua ficou imunda. No outro dia a rua acordou limpinha.
 
Adriele da Cruz
Jamile Dias
Juliana de Jesus
Thalita Ferreira

3 comentários: