terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mensagem Final

Turma C
Ficar 3 anos trabalhando com uma mesma turma (Turma C), é uma coisa que nenhum professor gosta. O tempo e a convivência nos aproximam demais e isso nem sempre é bom para os envolvidos, pois o excesso de intimidade pode atrapalhar o processo ensino/aprendizagem. 
No caso dessa turma, a convivência foi benéfica. A proximidade fez surgir o afeto, o envolvimento fez nascer em mim uma preocupação que ultrapassou os limites da sala de aula. 
Hoje me despeço de meus alunos com a certeza de que fiz tudo o que pude dentro das limitações do tempo e do papel que me cabe na vida de cada um. 
Turma A
Peço a todos que levem consigo a minha melhor imagem. Que se lembrem de mim como uma professora que brincava com vocês, tentando deixar as aulas mais leves e atraentes; que tinha prazer em ensinar, que estava sempre acessível e que tratava a todos de forma justa e igual. 
Esqueçam os momentos ruins, as cobranças, as pressões para que estudassem e os desabafos, porque eu quero sempre me lembrar de vocês como pessoas únicas e especiais, com as quais aprendi muito.
Levem consigo a certeza de que estudar é o melhor caminho para a mudança de vida. Aos que foram conservados, não sintam-se fracassados. Cabeça erguida e agora a meta deve ser recuperar o "ano perdido" com um pouco mais de esforço. E aconteça o que acontecer, não parem de estudar!

Pró Paty 

Um beijo carinhoso, cheio de saudades. E um abraço forte nos pais, mães, tias e avós que se fizeram presentes durante essa jornada.

15 comentários:

  1. Já tô com saudades de sua preguicinha, Matheus!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pró estou com muita saudade da senhora, queria perde de ano so pra continuar com a senhora, mais perde de ano atrasa o meu lado mesmo assim, mais qual quer dia agente pode se ver taa manda um beijinho pra bento e gostei muito de estudar com esses 3 anos com vc. bjs saudades eternas Te ADORO!!!.
    Assi:sabrina cardoso santos

    ResponderExcluir
  3. Sabrina, também estou com saudades, mas nem pense em perder de ano, e sim de estudar para passar sempre.
    um beijão pra vc.

    ResponderExcluir
  4. adriele da cruz oliveira11 de março de 2012 às 10:16

    pro gostei muito de estuda com a senhora foram três anos não foram três dias. bora estuda na aleomar na 5m8 por todas as professoras portugeus,matematica,ciências,historia,geografia,inglês,cultura baiana,artes é educação fisíca
    vai!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi pró gostei muito desta mensagem e de passar 3 anos de vencida com você pena que perdi de ano. Mas todos os dias nos se vemos pena que não sou da sua turma, sou da pró Katia mas ela é ótima também igual a você beijinhos ! Te amo manda um beijo pra Bento ♥

    ass: Camila Santos

    ResponderExcluir
  6. Meninas, saudades mil!!!
    Vão me visitar.

    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo este blog! Tão cheio de emoção. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Me sentí tan devastado cuando mi negocio estaba cayendo debido a la situación financiera hasta que encontré al Sr. Pedro y el sitio web de su compañía de préstamos en funcionamiento, luego los contacté por correo electrónico: cf-loans@outlook.com  y Telegram / whatsapp +393510140339 y luego me dieron un términos y condiciones sobre cómo funcionan los préstamos, estaba contento porque estaban dispuestos a financiar mi negocio con la cantidad de 86.000,00 libras con un reembolso del préstamo del 2% de rendimiento anual para expandir mi negocio. Todo el proceso fue muy transparente y rápido. Gracias.
    Los recomendaré como prestamistas de préstamos profesionales.

    ResponderExcluir